Metarede

logo-blue

O MetaRede é um programa de recuperação e redução de lixo tecnológico que prevê a utilização de máquinas usadas e descartadas para possibilitar a inclusão sócio-digital junto as comunidades parceiras.O desenvolvimento do projeto tem como base a criação e manutenção de centros de tecnologia e inclusão social, denominados MetaCentros. Nessas centrais, além da coleta de doações, são implementadas turmas de capacitação profissional e inclusão digital.

banner_home1O projeto MetaRede tem como bases os princípios da MetaReciclagem (desconstrução do lixo tecnológico e a reconstrução da tecnologia), a implementação de uma Rede Social Comunitária, que possibilita a integração entre as comunidades e associações envolvidas, e ações de incentivo a cidadania por meio de palestras que fomentam o acesso a diferentes áreas do conhecimento.

Com atuação em Salvador e Região Metropolitana, atualmente, o projeto conta com doze MetaCentros implantados e em funcionamento. Toda matéria prima utilizada no processo é fruto de doações feitas pela população e por entidades parceiras e toda renda gerada pelo processo é de aplicação exclusiva nas associações e comunidades envolvidas.

Saiba mais sobre o MetaRede. Leia aqui o projeto completo